Missa em Ação de Graças celebra os 100 anos da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus

Foto:Reprodução

Os 100 anos da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, foi comemorado com uma missa em ação de graças, realizado pelo Padre Nelson Franca na noite desta última quarta-feira (01). Realizada nas dependências da instituição, a missa reuniu funcionários do hospital, médicos e convidados a exemplo do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Dr. Euvaldo Rosa e do presidente da Câmara, vereador Antônio Nogueira Neto além do provedor Aurelino Reis e da superintendente Ludmila Reis.

A missa abre um cronograma que segue até a próxima quinta-feira (09), data magna em que a Santa Casa foi fundada. No próximo dia (08), será realizado um ato ecumênico às 17h com as presenças do Pastor Ely Lourenço e Padre Nelson. Já no dia (09), a partir das 19h, no Centro Cultural, acontece uma cerimônia que junto com a Câmara Municipal comemorará os 100 anos da Santa Casa, instituição essa, que ao longo desse centenário prestou relevantes serviços de saúde a Santo Antônio de Jesus e diversas cidades da região, tem o mês de agosto como uma data importante.

O provedor Aurelino Reis, a superintendente Ludmila Reis, Padre Nelson Franca e os médicos Euvaldo Rosa e Francisco Freire falaram sobre o momento vivenciado na Santa Casa. “Chegamos aqui na Santa Casa no ano 2013 e não encontramos a situação muito boa. Regasamos as nossas mangas e o resultado do trabalho aos poucos foram saindo. Estamos construindo aos poucos um novo hospital.

A Santa Casa, graças a Deus, faz parte da nossa vida”, disse Aurelino Reis. “Neste momento, a palavra de ordem é gratidão. Gratidão a Deus por ter ajudado a Santa Casa a chegar a esses 100 anos. Não tenho dúvida da presença constante de Deus na vida da gente, principalmente nos momentos difíceis que chamamos por ele, que pedimos por ele e ele sempre nos ampara e mostra o caminho. Foi assim que conseguimos chegar aos 100 anos”, disse Ludmila Reis. “Esse é um momento de muita alegria. São 100 anos de Santa Casa. Essa é uma instituição que sempre esteve de portas abertas. Serve não apenas Santo Antônio de Jesus como todo o recôncavo baiano e a Bahia.

Hoje é um momento de muita celebração e alegria da Santa Casa e de toda a comunidade”, disse Dr. Euvaldo Rosa. “Somos todos a Santa Casa porque somos a favor da vida. E quem é a favor da vida sempre é parceiro de quem zela, cuida e promove e defende a vida. A nossa postura aqui é de comunhão com o espirito que norteia a vida desta casa, sobre tudo, em função da sua origem. A Santa Casa de Misericórdia é fruto da ação da Igreja Católica nesta cidade”, disse Padre Nelson. “A Santa Casa é do povo. Eu tenho dito a todos que a Santa Casa é uma extensão de minha família. Foi aqui que eu me fiz, foi aqui que eu aprendi. Eu só tenho que agradecer a todos os colegas, aos provedores que por aqui estão passando e lutando pela Santa Casa. Hoje, a Santa Casa é uma instituição feliz”, diz Dr. Francisco.

Leonardo Sousa/ASCOM

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share