Micareta de Feira terá cinco dias de festa e ‘esquenta’ no dia 7 de abril; saiba mais

Foto: Fred Pontes/ Bahia Notícias

A Micareta de Feira seguirá os mesmos passos do Carnaval de Salvador. Além dos dias de festa e do Arrastão, a folia, que já se tornou tradição no calendário baiano, contará com o Esquenta Micareta.

O evento, que foi incluído no calendário oficial do município, acontecerá no dia 7 de abril na Avenida Fraga Maia. As informações são do site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.

Em entrevista ao site, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, celebrou mais uma edição da festa e exaltou a importância do evento para o comércio local.

“Assim como fizemos no ano passado, modificando em comparação aos anos anteriores, que sempre aconteciam na semana da Micareta, a gente entende que começando no início do mês de abril, a cidade começa a respirar o momento da Micareta, o comércio começa a se movimentar mais, a gente já entra no clima, então no dia 7 de abril, o Esquenta Micareta acontece na Fraga Maia. A gente trabalha dentro do circuito como foi no ano passado, mas buscando melhorias com relação aos acessos. Com certeza, a gente vai melhorar e trazer isso para que a gente possa ter um espaço bacana”, explicou.

Neste ano, a Micareta de Feira contará ainda com a ampliação do circuito Maneca Ferreira. 

“Neste ano, a gente amplia chegando exatamente nas proximidades da Castro Alves criando, portanto, um novo espaço com uma ala infantil, para que as famílias possam estar presentes. Isso são novidades que a gente vem trazendo e aprimorando dentro de toda estrutura que nós estamos implantando. Ano passado nós demos mais espaço para os foliões, a exemplo das praças de alimentação, pranchão fazendo dueto com os trios que passavam pela Avenida, valorização do palco do reggae, o palco de Luciano Mello, a tenda com DJs ali próximo dos barracões universitários, como também os investimentos e valorização da nossa cultura na Praça da Kalilândia.”

Bahia Noticias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share