Lula sanciona lei que cria novo ministério; saiba qual

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Lula sancionou a lei que cria o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O ato foi assinado nesta terça-feira (16), em agenda com o titular da pasta, Márcio França, no Palácio do Planalto, em Brasília. A pasta foi originalmente criada em setembro, via medida provisória.

“A nova pasta visa fortalecer políticas, programas e ações voltadas para o apoio e formalização de negócios, arranjos produtivos locais, artesanato, além de estimular o microcrédito e facilitar o acesso a recursos financeiros”, informou o Palácio do Planalto, em nota.

O Ministério do Empreendedorismo, segue o texto, assume um papel estratégico na condução de iniciativas que impactam diretamente a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento regional.

“A formalização desse novo ministério representa um marco no compromisso do governo brasileiro em criar um ambiente favorável para o crescimento do empreendedorismo no Brasil, promovendo a inovação, a sustentabilidade e a inclusão social”, conclui o comunicado.

BNews

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share