Aconteceu na cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçá, na manhã deste domingo (30/07) a missa de ordenação do Padre Antônio Carlos, o qual é natural da comunidade do Cariri em Mutuípe, mas sempre participou das atividades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Laje. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira.

Padre Antônio morava na zona rural e ia diariamente para a cidade estudar e trabalhar, enfrentando muitas dificuldades, às vezes fazia o trajeto a pé. Sua vocação iniciou após a primeira eucaristia, e com a chegada do Padre Marco em Laje, Antônio foi encaminhado para o Seminário Menor em Amargosa.

Antônio foi ordenado Diácono em janeiro de 2017 na Matriz de São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, e foi enviado para a realização do estágio pastoral na Paróquia Senhor do Bomfim em Nilo Peçanha. “Minha experiência em Nilo Peçanha foi muita boa, porque lá encontrei um povo acolhedor que contribuiu bastante para a minha vocação”, disse.

A primeira missa do Padre Antônio é nesta segunda-feira (31), às 19 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Laje. E no próximo sábado, dia 05 de agosto, padre Antônio Carlos será empossado pároco da paróquia Senhor do Bomfim em Nilo Peçanha. O discurso de agradecimento do Padre Antônio foi marcado por muita emoção.  (Tribuna do Recôncavo)