Laje: Câmara aprova projeto de incentivo financeiro dos Agentes Comunitários de Saúde

_DSC0434Na Tarde desta terça-feira (30), a Câmara municipal da cidade de Laje aprovou em pedido de urgência especial, o projeto de lei que garante o incentivo financeiro para a classe dos agentes comunitários de saúde do município.

_DSC0436

No momento da discussão do projeto alguns Vereadores se pronunciaram a exemplo do Vereador Edilson santos, conhecido como Jamaica, que usou a oportunidade para falar um pouco da importância do projeto e manifestar o seu voto totalmente favorável, o Parlamentar colocou também seu mandato a disposição para votar em projetos que venha trazer benefícios para classe.

_DSC0438

A líder do Governo se pronunciou também, parabenizou o presidente do Sindvale o senhor Arnaldo Silva pela luta em busca da aprovação desse projeto e das negociações com o Gestor, lembrou da sensibilidade do Prefeito para com a classe dos ACS e parabenizou a todos pela conquista.

_DSC0439

O vereador André, lembrou da luta para a conquista do incentivo e também sobre o mandato de segurança que garante o piso nacional dos ACS e ACE. Sinalizando que a lei federal e municipal garante o pagamento, falou que desde as gestões passadas ele segue defendendo e lutando a favor da classe dos Agentes comunitários de saúde e agente de combate as endemias do município e sinalizou que seja qual for a classe ele está vereador para dizer sim aos projetos que venha beneficiá-los.

_DSC0443

O Vereador Jeir, parabenizou Arnaldo presidente do Sindvale e o Prefeito da cidade por defender a classe e parabenizou os Agentes comunitários de saúde pela conquista deixando claro que a classe merece, lembrando da importância dos mesmos para o município. Após o parecer das comissões ser aprovado por unanimidade o Presidente do Sindvale o Senhor Arnaldo Silva usou a tribuna da Câmara.

_DSC0444

Fazendo uso da tribuna, Arnaldo lembrou da conquista do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias da cidade de laje, pediu o apoio dos vereadores e cobrou do Gestor municipal a atualização do plano de cargos e salários, sinalizando que os servidores públicos estão recebendo o salário com o valor do ano passado. O Presidente também explanou em números e detalhadamente a arrecadação e as despesas do município de laje, deixando claro os valores gastos com servidores temporários e comissionados. O presidente disse ainda que precisa urgentemente que o gestor se sensibilize e negocie com o sindicato a atualização desse plano e já comece a discutir o pagamento do piso nacional. Momento em que lembrou do município de Mutuípe, que com todas as dificuldades já negociou com o Sindvale, atualizou o plano de cargos e salários e garantiu o pagamento retroativo a data base. Agradeceu aos ACS e ACE, sinalizando que a conquista através do mandato de segurança do piso nacional não é uma conquista do Sindvale, e sim, da classe que muito lutou por esse Piso. Parabenizou também os agentes comunitários de saúde pela conquista do incentivo, momento em que lembrou dos incentivos de 2014 e 2015 que em alguns dias deve ser ganho na justiça e que não tem dúvida que deverá ser pago também. Finalizando, agradeceu aos Vereadores pela oportunidade e apoio na luta dos servidores públicos municipais.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share