Justiça cassa mandato de prefeita e vice por doação de cachaça, gasolina e dinheiro a candidatos

Ganhou mas não levou, Maria Eunice do Nascimento Pessoa, e Baby Helenita Veloso Silva, prefeita e vice respectivamente da cidade de Maranguape, na Paraíba, tiveram os mandatos cassados por compra de votos, pela Juíza Juliana Duarte Maroja, da 7ª Zona Eleitoral, no Litoral Norte paraibano. A argumentação do TRE Tribunal Regional Eleitoral é que foram oferecidos empregos, dinheiro, combustível e cachaça.

A chapa foi acusada de abuso de poder econômico, as duas foram declaradas inelegíveis pelo prazo de oito anos e multadas em mais de 53 mil reais.

Uma testemunha do processo em juízo disse que a filha da prefeita, que é promotora, teria oferecido aos candidatos a vereador a quantia de R$ 5 mil reais para subir no palaque da prefeitável, R$ 500 de combustível por semana e uma cota de cachaça, bem como empregos públicos. Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, toda a ação foi filmada.

“Considerando a condição econômica de cada uma”, a “gravidade das condutas” e “as temerárias consequências para o regime democrático”. disse a magistrada na decisão.

mídia bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share