Jovem do Grêmio convocado pela África do Sul pode enfrentar Brasil

78441Meia-atacante Ty, de 21 anos, participa atualmente do grupo de transição no Tricolor.

O sul-africano de 21 anos Tyroane Joe Sandows, do Grêmio, foi convocado pela seleção de seu país para disputar os Jogos Olímpicos do Rio. O meia-atacante, conhecido como Ty, se apresenta na África do Sul no próximo dia 16 para período de treinos. Na Olimpíada, ele poderá enfrentar o Brasil já na estreia do futebol masculino. Ambas as equipes estão no Grupo A, junto de Iraque e Dinamarca. No dia 4 de agosto, se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.

– Fiquei muito feliz com a notícia. É sempre importante representar o meu país, ainda mais em um torneio olímpico, que reúne diversas nações. O trabalho no Grêmio teve influência direta nesse chamado, porque é um clube grande e bem visto no exterior. Fico feliz por este momento e farei o meu melhor nos jogos do Rio – disse Ty ao site do Grêmio.

No momento, o jovem atua pelo grupo de transição do Tricolor, uma espécie de laboratório criado pelo treinador Roger Machado para preparar os jogadores que sobem das categorias de base ao profissional. Contratado junto ao São Paulo em 2014, Ty renovou contrato por mais dois anos com os gaúchos no final do ano passado.

No início de 2015, o jogador disputou e foi destaque da África do Sul na Copa das Nações Africanas sub-20. Pelo bom desempenho, acabou na seleção do torneio, mesmo que a equipe tenha encerrado as atividades na primeira fase.

Apesar do carinho pelos Bafana Bafana e da convocação à Olimpíada, o atacante nutre sonho de jogar com o amarelo da seleção brasileira. E o processo para que isso se torne legalmente possível já ocorreu, com a obtenção da cidadania nacional.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share