Jovair Arantes lança sua candidatura à presidência da Câmara

Resultado de imagem para jovair arantesDepois de Rogério Rosso (PSD), nesta terça-feira (10) foi a vez do deputado Jovair Arantes (PTB) lançar sua candidatura à presidência da Câmara, cuja eleição ocorrerá no dia 2 de fevereiro próximo.

Os dois parlamentares fazem parte do chamado “Centrão”, grupo formado por uma lista de 13 partidos conservadores e que são aliados do governo.

De acordo com o portal G1, além deles, outro deputado da base aliada que deve disputar o cargo é o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele, porém, enfrenta a resistência dos seus adversários, que alegam que o estatuto da Casa não permite reeleição. Maia, por sua vez, diz que seu mandato é “tampão”, já que assumiu no lugar do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), e por isso a sua candidatura seria legal.

Nos partidos que fazem oposição ao governo de Michel Temer, somente o deputado André Figueiredo (PDT-CE) já anunciou ser candidato. Outras legendas, como PT e PCdoB, ainda definirão se terão candidato próprio ou apoiarão algum dos atuais candidatos.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share