Jequieense General do Exército Brasileiro assume o Comando Militar do Nordeste em Pernambuco

O general Artur Costa Moura que comandou a 6° região de 2014 a 2016 chega ao último posto de general do exército e está à frente na função de Comandante Militar do Nordeste, no estado de Pernambuco. Esse é o posto mais alto que um Jequieense assume no exercito brasileiro. Artur é filho da Srª Noelia Costa Moura e do Sr. Manoel Moura ele foi gerente da agencia do banco Econômico em Jequié.

Já recebeu os títulos de cidadão Sergipano e Soteropolitano, mas, em todas as suas entrevistas, sempre declarou amor à Jequié e faz questão de mencionar a terra natal, segundo ele, com muito orgulho.

Artur

Um pouco da biografia desse Jequieense: Baiano da cidade de Jequié, Artur Costa Moura incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 1975, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada no município de Resende – RJ. Após quatro anos de graduação no ensino militar bélico, o jovem infante foi classificado no 19º Batalhão de Caçadores. Durante a vida militar, realizou diversos cursos com destaque para Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO); Operações na Selva (Centro de Instrução de Guerra na selva – CIGS); Altos Estudos Militares (Escola de Comando e Estado Maior do Exército – ECEME);  Política, Estratégia e Alta Administração do Exército Brasileiro (ECEME); Pós-Graduação em Assessoria Parlamentar: Processo Legislativo e Relações Executivo-Legislativo (Universidade de Brasília – UnB); Ciência Política (UnB); e MBA Executivo (Fundação Getúlio Vargas – FGV).

Como Oficial Superior (Tenente-Coronel e Coronel), foi Comandante do 19º Batalhão de Caçadores – Batalhão Pirajá, Chefe da Divisão Administrativa do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento Geral do Pessoal; Adjunto da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Comandante do Exército; Chefe da Assessoria de Assuntos Institucionais do Gabinete do Comandante do Exército, integrando a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (Assunção – Paraguai); e Assistente do Comandante do Exército. Como Oficial-General, foi Secretário Geral do Exército, comandou a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Porto Velho – RO) e, atualmente, é o Comandante da 6ª Região Militar – Região Marechal Cantuária, que compreende os sítios geográficos dos estados da Bahia e de Sergipe.

-Jequié Urgente

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share