Jequié: Roberto Britto revela dinheiro dos precatórios e voto da previdência

O deputado federal, Roberto Britto (PP) esteve neste sábado (18), visitando várias cidades da região e em entrevista ao BMC e programa Alerta Jequié revelou detalhes sobre a votação da reforma da previdência, falou ainda dos assuntos administrativos do município.

1090521620
 

BMC: Qual o posicionamento do seu partido sobre a reforma da previdência? E o seu voto?

 

RB: A posição do partido que faz parte da base de Temer ainda não foi definida. Eu particularmente, acho um absurdo a pessoa ter que trabalhar o tempo que eles estão pretendendo, hoje existem várias emendas, acredito que o bom senso irá prevalecer. Reconheço que a previdência tem um rombo muito grande e isso tem dificultado fechar as contas do Brasil. É uma situação complexa, mas estarei a favor das pessoas. Por exemplo na época assumir uma posição favorável a Dilma Rousseff, isso me causou um prejuízo político enorme, mas honrei minha palavra.
BMC: Seu nome está mantido como candidato a deputado estadual?
RB: Está mantido, cansei de Brasília, são muitas viagens, isso está me prejudicando muito, quero está mais próximo da família e das pessoas e cidades que me apoiam. Se Deus me dá a honra de ser eleito estarei em Salvador, próximo das pessoas, em meu próprio estado.
BMC: Como você avalia o início da administração de Sergio da Gameleira em Jequié?
RB: Acho que um dos grandes problemas da gestão municipal no país é a falta de recursos. Eu pensei no futuro, sabia que não cairia para mim, não fiz politicagem, quando ainda estava prefeito de Jequié em 2004 ingressei com um processo para reaver o recurso do Fundeb que havíamos pago por muito tempo indevidamente ao governo federal. Esse processo veio agora 13 anos depois a ser liberado, são mais de 180 milhões de reais, o que pode comprar uma frota de mais 600 carros populares. Hoje a prefeitura tem isso no caixa diferentemente dos 20 milhões que a ex-prefeita Tânia recebia. Além do orçamento municipal tem esta outra verba. “O prefeito está sentado em 183 milhões de reais, conseguido por RB”. Ele pode aplicar na saúde e educação, contratar, convocar professores concursados, o que não afetará o índice de pessoal. ” Eu não tenho a menor dúvida que ele fará uma boa administração”.
BMC: Qual a importância da fiscalização da Câmara e da população destes recursos?
RB: Nós confiamos plenamente no presidente Tinho, já deu demonstração disso, não vai ser levado por um emprego prometido e sei que ele vai fiscalizar estas movimentações. Se um dos grandes problemas das prefeituras é dinheiro, Jequié não tem esse problema.
BMC: Quem foi o responsável pelo asfalto do DNIT nas ruas de Jequié?
RB: Eu obtive com o DNIT há três anos atrás. A dra. Tânia solicitou e consegui que fosse asfaltado da BR 330 a BR 116 passando pelo centro da cidade. “ Para com isso Sérgio, não fique inventando, você é um bom gestor não precisa disso, é dinheiro do DNIT tenho documento que comprova isso”. Não tenho nada contra ele.
BMC: Praça Luiz Viana?
RB: Assumir o compromisso para desenvolver o artesanato. Jequié precisa de emprego e renda, da mesma forma que aloquei verbas para Praça do Curral Novo, tudo que tem ali praticamente fui eu que fiz, salvo a escola Faraildes Santos que é do estado. Tenho as melhores expectativas para a comunidade, espero que ela seja bem servida, caso contrário, será uma grande decepção, o gestor verá lá na frente com as pessoas, porque administrar sem recursos como Tânia fez é um caos total, mas com dinheiro em caixa é muito fácil, qualquer um administra. Vamos esperar quatro anos para julgar. Ele tem dois orçamentos para administrar, por isso acredito nesta gestão de Sergio.

FONTE: Blog Marcos Cangussu
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share