Uma casa e um depósito de materiais recicláveis foram destruídos por um incêndio na tarde de segunda-feira (30/07), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, duas irmãs, uma de 11 e outra de 12 anos, estavam no imóvel. As garotas foram socorridas por vizinhos após as chamas começarem.
Depois que foram retiradas da casa, as meninas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foram levadas para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Conforme os bombeiros, os dois imóveis pertenciam ao pai das garotas. O homem, que não teve a identidade divulgada, teria saído para comprar ração para o cachorro da família e lanches para as filhas, quando o incêndio começou. Quando ele chegou em casa, o fogo já havia destruído os imóveis.
O depósito era construído com madeira e armazenava muito papelão. Os dois materiais ajudaram na propagação das chamas. O incêndio foi controlado pelos bombeiros. Ainda não há detalhes sobre o que provocou o fogo e nem de onde a família irá morar. O caso será investigado pela Polícia Civil.
G1 Bahia