INIMIGO DE JUCÁ DIZ QUE VAI RECORRER DE ARQUIVAMENTO DE CASSAÇÃO

Em nome do Partido Democrático Trabalhista, o senador Telmário Mota (PDT-RR) protocola pedido de cassação do mandato do senador Romero Jucá (PMDB-RR).  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Em nome do Partido Democrático Trabalhista, o senador Telmário Mota (PDT-RR) protocola pedido de cassação do mandato do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

O senador Telmário Mota (PDT-RR) vai recorrer da decisão do presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), que arquivou o pedido de cassação do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

“Acho que foi uma decisão autoritária, arbitrária e até ilegal, porque acho que ele devia ter submetido, pelo menos, à Comissão de Ética”, disse Telmário. O senador afirmou que, como prevê o regimento, ele já colheu cinco assinaturas de membros do Conselho para entrar com o recurso e o pedido deve ser protocolado ainda nessa quarta-feira.

Souza arquivou o processo no mesmo dia em que se tornou publico o pedido de prisão de Jucá feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por obstrução da Justiça, argumento que embasa o pedido de cassação.

Para Telmário, a decisão de João Alberto não foi técnica e, sim, parcial. Ele acredita que o arquivamento pode ter relação com o fato de João Alberto ser do PMDB, como Jucá, ou por ser muito próximo do ex-presidente José Sarney, que também foi flagrado em conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

“Talvez ele entenda que isso pode causar um efeito dominó, que depois de chegar no Jucá, a investigação possa alcançar outros”, disse.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share