Homem é detido no interior da Bahia exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) com a Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de um homem que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Piatã, município localizado na região da Chapada Diamantina.  


No momento da autuação, os fiscais do CRO-BA presenciaram o acusado atendendo pacientes no consultório odontológico, no qual há indícios de acobertamento do exercício ilegal por parte de um profissional inscrito na autarquia. 


O homem confessou que não tem graduação em Odontologia. Ele foi conduzido para a delegacia para lavratura dos procedimentos cabíveis. O estabelecimento também não possui alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária, sendo interditado pela autarquia.


O falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão da Odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Sobre o profissional que acoberta o exercício ilegal deve sofrer penalidades estabelecidas pelo Código de Ética Odontológica.

As informações são do Bahia Notícias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share