Geddel passa a ser réu por obstrução de Justiça

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou a denúncia contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) por obstrução de Justiça. Assim, Geddel passa a ser réu e responderá ação penal por ter supostamente tentado evitar a delação de Lúcio Funaro.

De acordo com o magistrado, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra atende os requisitos do Código de Processo Penal, pois “descreve de modo claro e objetivo fatos delituosos imputados a Geddel”.

Vale lembrar que Geddel, que atualmente está em prisão domiciliar em Salvador, ligou para a esposa de Funaro, Raquel Pitta, para supostamente sondá-la sobre a situação do marido, que já estava preso. De maio a junho deste ano, foram dezessete contatos telefônicos em dezenove dias.

Se algum dia Geddel tentou impedir a delação de Lúcio Funaro, não deu certo, já que o doleiro do PMDB assinou nesta terça-feira (22) acordo de delação premiada. Sua delação é muito aguardada porque ele é considerado alguém que conhece como poucos a engrenagem da organização criminosa que atuava em esquemas ilícitos na Caixa Econômica.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share