Filhote de baleia é encontrado morto em Camaçari

Outro filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (22), à beira da praia de Jauá, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ao todo, 25 baleias já foram encontradas mortas no litoral da Bahia.

O animal era macho, media cerca de dois metros e pesava duas toneladas. O corpo do filhote foi retirado da praia por uma equipe da Defesa Civil. No domingo (20), uma jubarte gestante foi encontrada morta.

As baleias migram para o litoral baiano todos os anos para acasalar e dar à luz filhotes. A temporada de reprodução ocorre entre os meses de julho e outubro, no inverno. Os animais são atraídos para a região por conta das águas quentes, apesar da época do ano. As aparições são mais comuns no sul do estado.

Nessas regiões, é normal encontrar empresas de turismo especializadas no passeio de barco para observação de baleias. Durante os passeios, é possível ver como os mamíferos se comportam. Especialistas dizem que, embora sejam enormes, as baleias têm um excelente senso de localização e, dificilmente, se aproximam dos barcos porque conseguem perceber a presença da embarcação à distância.

G1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share