Fifa decide reduzir pena de Guerrero; atleta poderá atuar na Copa do Mundo

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o jogador Paolo Guerrero, atacante do Peru e do Flamengo, com apenas seis meses de suspensão, após ele ser flagrado no exame antidoping. Com a redução da pena, antes de um ano, o atleta ganha condições de disputar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O recurso acatado pelo colegiado foi apresentado pelo advogado brasileiro Pedro Fida.

Guerrero foi ouvido depois de seu teste ter dado resultado positivo. Após quatro horas de depoimento, a acusação apresentou as supostas provas, enquanto os advogados brasileiros do jogador deram sua versão.

Ao deixar a audiência, o atleta declarou que era inocente no caso. “Vim até aqui, na Suíça, para mostrar isso. Graças a Deus, consegui todas as provas que são fundamentais. Agora, é só aguardar a resposta da Fifa”, declarou.

De acordo com a acusação, o jogador testou positivo para uso de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em exame realizado depois do empate em 0 a 0 entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. A partida aconteceu em agosto deste ano.

metro1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share