Falhas atrás definem derrota do Internacional para o Atlético MG, no jogo de ida da semi final da copa do Brasil

O Inter martelou o Atlético-MG, empilhou chances e acabou derrotado por 2 a 1 na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O resultado frustrou os mais de 30 mil colorados que foram ao estádio na noite chuvosa em Porto Alegre. Agora, para chegar à final, precisa vencer em pleno Independência.

Mas o duelo foi bastante movimentado. Em falha de Alan Costa, o Galo abriu o placar logo no início. Aí, o Inter começou a saga para marcar um gol. Além das chances claras perdidas, Victor salvou os visitantes com boas defesas. O empate colorado só veio em pênalti sofrido por Anderson que William converteu em seu primeiro gol com a camisa colorada. No fim, porém, o carrasco Lucas Pratto voltou a mostrar as garras e dar a vitória aos mineiros.

O Atlético-MG conseguiu seu objetivo de fazer um gol fora de casa logo aos três minutos. Pratto foi lançado no lado direito e praticamente atropelou o zagueiro Alan Costa. No cruzamento, Paulão afastou parcialmente, e o argentino chegou muito antes que o jovem defensor à bola. Aí ele encontrou Otero livre para marcar.

indice

O próprio Aylon e os colorados gostam de dizer que o atacante “cheira” a gol. Mas dessa vez ele não teve êxito. Seu duelo contra Victor começou aos 11 minutos, em cabeçada bem colocada no canto, mas que saiu rente à trave direita da meta.

Anderson voltou a atuar após um mês e foi um dos destaques do Inter na partida. Aos 38, se aventurou em uma tentativa de voleio em cruzamento da esquerda de Alex. Mas a finalização saiu sem direção.

No fim do primeiro tempo, William, o melhor em campo pelo lado colorado, promoveu um belo lance na linha lateral. Depois de buscar a bola que quase saia pelo lado, deu uma caneta no argentino Lucas Pratto. O gringo chegou a lamentar o drible do adversário.

O goleiro colorado também teve de se desdobrar para evitar mais gols dos mineiros. Aos 13 do segundo tempo, Otero chutou cruzado e Danilo espalmou. Mas a bola subiu e bateu no rosto de Alan Costa, tomando o caminho do gol. O arqueiro deu um salto e conseguiu afastar com um tapa.

Aos 18, Paulão deu um chutão para o ataque, e William ficou cara a cara com Victor. Mas o lateral não conseguiu dominar. A bola quicou e quase entrou por cima de Victor, que se esticou todo para mandar pela linha de fundo.

Quando o Inter acertou a meta, Victor estava lá para evitar o gol. Após cobrança de escanteio, William pegou a sobra e mandou em curva, no cantinho. O goleiro do Galo voou na bola para defender.

Atuando como meia, o lateral William foi um dos melhores em campo. E teve seu presente. Aos 23, Anderson sofreu pênalti de Fábio Santos. O jovem partiu para a bola e chutou sem chances para Victor. Foi o primeiro gol dele na carreira como profissional.

O empate se encaminhava como um bom resultado para o Inter. Mas um contra-ataque fulminante definiu a derrota colorada. Cazares disparou pelo meio e passou para Luan, que encontrou Lucas Pratto, o carrasco colorado, livre para fechar o 2 a 1.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share