‘Estupro está provado’, diz nova delegada que acompanha caso no Rio;

A nova delegada que irá acompanhar o caso bárbaro do estupro coletivo, acontecido no Rio de Janeiro, assumiu, no último domingo (29). Cristiana Bento já tratou de dizer que não lhe resta dúvidas de que o caso se trata de crime de estupro. O último delegado havia dito que precisava de mais informações para poder julgar como estupro.

“A minha convicção é de que houve estupro. Está lá no vídeo, que mostra um rapaz manipulando a menina. O estupro está provado. O que eu quero agora é verificar a extensão desse estupro, quantas pessoas praticaram esse crime”, afirmou a delegada.

Cristiana Bento assume caso (Foto:Reprodução/TV Globo)

Cristiana é titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Ela alegou que o processo corre em sigilo de Justiça. No entanto, ela ressalta que já foi solicitado a prisão temporária de seis envolvidos “para que possamos julgar com mais calma”. Segundo a delegada, “o vídeo prova o abuso sexual. Além do testemunho da vítima”.Sobre o fato do Instituto Médico Legal não ter encontrado vestígios de material biológico dos estupradores no corpo da vítima, a diretora do IML, Adriana Rego, afirmou que diversos fatores podem ter interferido, como o tempo demorado na coleta, até o possível uso de preservativo, por parte dos envolvidos.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share