Encontro gratuito capacitará gestores públicos em Santo Antônio de Jesus

Com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos municípios da região e seus pequenos negócios, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus realiza o 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento Municipal, na próxima terça-feira, dia 5. O evento acontece no Hotel Pena Branca, às 8h, e é voltado para presidentes das Câmaras, secretários de desenvolvimento econômico e agentes de desenvolvimento dos municípios da região. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link docs.google.com.

O evento é destinado aos gestores dos municípios do Baixo Sul, Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. Trata-se de mais uma oportunidade também de apresentar e discutir a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006), que, entre outros pontos, incentiva os gestores municipais a optarem gradativamente a comprar produtos e serviços desses empreendimentos, para favorecer a economia local e fazer com que os recursos circulem no próprio município.

A programação apresentará informações sobre práticas acertadas na gestão municipal aliada ao empreendedorismo. Durante a manhã, os participantes contarão com as palestras “Implantação de Políticas de Desenvolvimento – Novo Indicador e Soluções Sebrae em Políticas Públicas” e “Mandato Empreendedor”. Será apresentado também um caso de sucesso em gestão municipal contado pelo empresário, economista e, atualmente prefeito de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, Waldeli Rosa.

Seguindo a programação, a partir das 14h, será realizada uma Rodada de Soluções Sebrae, em que os participantes conhecerão os programas que podem atender diferentes necessidades dos municípios, como o Sebraetec, No Campo, Sebrae Mais, Na Medida, Oficinas SEI e Começar Bem. Haverá também o lançamento da Rede Regional de Atores de Desenvolvimento.

De acordo com a técnica do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Taiane Almeida, o principal objetivo é criar uma rede de atores de desenvolvimento para ampliar as discussões sobre o território. “Devido à grande troca de gestores públicos nas cidades atendidas pela regional de Santo Antônio de Jesus, é importante um momento de compartilhamento de experiências e de buscar soluções para os novos problemas que os municípios vivem”, explica.

 

ASCOM

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share