Em clássico equilibrado, Vitória e Bahia ficam no empate

Tudo igual no primeiro clássico Ba-Vi da temporada. Vitória e Bahia ficaram no 1 a 1 em duelo disputado neste domingo (23), em Pituaçu, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Juan abriu o placar no primeiro tempo a favor do Leão, quando a equipe comandada por Ney Franco era melhor em campo. Mas, o Esquadrão de Aço empatou no início da etapa final com Fahel.

Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (27), o Leão encara o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, precisa vencer o Vôzão ou empatar com dois ou mais gols. Já o Bahia, só volta a campo no próximo dia 5 de março, contra o Galícia, em Pituaçu.

Primeiro tempo

Como é de costume em todo clássico, o jogo começou bastante truncado. Aos dois minutos, Marquinhos cruzou para Dinei, que quase acertou a cabeçada. Conhecido por ter um bom chute, o volante José Wellison procurou arriscar de fora da área. Aos sete minutos, ele pegou a sobra de bola no canto direito da área do Tricolor, mas mandou por cima da meta. Três minutos depois, ele tentou novamente, mas desta vez Marcelo Lomba defendeu.
O Bahia encontrava alguma dificuldade para se armar no meio-campo por causa da boa marcação do Vitória. Tanto que só conseguiu chegar na área do Leão aos 14 minutos. Rhayner tentou o cruzamento, a bola saiu pela linha de fundo.
Com melhor presença no campo de ataque, o Vitória valorizava o toque de bola e articulava melhor as jogadas para chegar na área. Aos 16, Marquinhos desceu sozinho pela direita, mandou o chute cruzado e colocou por cima do gol.
Duelo fica nervoso
Na metade do primeiro tempo, o jogo caiu de produção e as duas equipes abusaram dos chutões e da marcação mais ríspida. Aos 28, Matheus Salustiano e Guilherme Santos se desentenderam em campo e foram punidos com o cartão amarelo.
Vitória abre o placar e Bahia tenta responder
O atacante Marquinhos fez boa jogada pela lado direito e cruzou a bola na área para Dinei, que não conseguiu cabecear. Após uma bate-rebate, a bola sobrou para Juan, que chutou forte para o fundo da rede.
O gol serviu para acordar o Bahia. Aos 36, Rhayner invadiu a área pelo lado esquerdo, puxou para o meio, chutou cruzado e Wilson fez boa intervenção. No final do primeiro, aos 44, Maxi Biancucchi fez boa jogada pela direita e tocou para Marcão. O centroavante arriscou o chute, mas o arqueiro Rubro-Negro mandou para  escanteio. Na cobrança, Titi cabeceou, mas a bola foi para fora.

Empate no início do segundo tempo
Em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos sacou o estreante Uelliton e colocou Wangler para dar mais poder ofensivo ao Tricolor. Logo no primeiro minuto, Guiherme Santos tentou o cruzamento e a zaga Rubro-Negro afastou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Leão falhou, Titi tentou de calcanhar e a bola para Fahel completar.
Partida disputada
Após o empate, o jogo ficou mais aberto para ambos os lados. Aos 11 minutos, Maxi Biancucchi recebeu a bola na entrada da área, mas chutou para fora. Na sequência foi a vez de  Marquinhos. Ele chutou da intermediária, a bola desviou em Dinei e passou próximo da meta de Lomba. Um minuto depois, o argentino cruzou e Rhayner ‘furou’ na pequena área e desperdiçou uma ótima chance para o Esquadrão.
Ney muda formação tática
Como é de praxe, o técnico Ney Franco realizou uma mudança tática e adotou o 4-3-3. Tirou o lateral-esquerdo Euller e colocou o atacante William Henrique. Com isso, Juan que estava no meio-campo e voltou a atuar na lateral. Mas a substuição não surtiu efeito. Aos 24, Marcão escapou na intermediária, tentou invadir, mas foi parado na marcação de Matheus Salustiano.

Empate permanece

Não teve jeito. As duas equipes tentaram a todo custo sair com os três pontos, mas não deu. Sobrava disposição, mas faltava tranquilidade para concluir com perfeição.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Baiano 
Vitória 1 x 1 Bahia
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Data: 23/02/2014
Árbitro: Arilson Bispo Anunciação (BA)
Auxiliares:  José Raimundo Dias Horas e Luiz Carlos Silva Teixeira
Gol: Juan (Vitória) e Fahel (Bahia)
Cartões amarelos: Matheus Salustiano e Ayrton (Vitória); Guilherme Santos e Wangler  (Bahia)
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Euller (William Henrique); José Wellison, Mauri (Mansur), Cáceres e Juan ; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel , Rafael Miranda e Uelliton (Wangler); Rhayner, Maxi Biancucchi (Anderson Talisca) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.
Total
0
Shares
Outras
Leia agora

Bahia vence Globo por 5 a 0

O Bahia deixou a Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (12), com cinco gols marcados contra o…
Total
0
Share