Em Belém, Bolsonaro promete ‘arma para todos’

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Numa visita marcada por espera de uma hora para discursar, o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), defendeu nesta quinta-feira (05), em Belém a ampliação do porte de armas no país e afirmou que, com ele, “não existirá o politicamente correto”. Bolsonaro, um dos vice-líderes na corrida presidencial, conforme a mais recente pesquisa Datafolha, visitou a capital paraense no período de festejos do Círio de Nazaré, uma das maiores festas populares do Brasil.

Recebido por apoiadores no aeroporto, Bolsonaro desembarcou na cidade por volta das 14h30, mas teve de esperar cerca de uma hora até que a chuva cessasse. Em carro aberto, discursou ao lado da “bancada da bala” paraense – Deputado Federal Delegado Éder Mauro (PSD), Deputado Estadual Coronel Neil (PSD), e Vereador Sargento Silvano (PSD)- e disse que, com ele, “não existirá o politicamente correto”. “No que depender de mim, com a ajuda de vocês, todos terão porte de arma de fogo”, afirmou.

Sobraram críticas também à performance do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo, em que um homem aparece nu. “Essa história de criança passar a mão em homem nu não vai ter não.” Disse ainda que “não vai ter dinheiro da Lei Rouanet para esses picaretas”. Durante o discurso, Bolsonaro vestiu as camisas de Remo e Paysandu, maiores times de futebol no Pará.

DORIA

O tucano chegou na capital paraense por volta do meio-dia e participou de um almoço com empresários, no qual recebeu os títulos de cidadão paraense e belenense. Em entrevista coletiva após o encontro, Doria foi questionado sobre o motivo de suas viagens pelo Brasil. “Ainda não apresento como pré-candidato, não é bom precipitar o debate”, afirmou.

 

Editado por Tribuna do Recôncavo| Informações: Folhapress/ Datafolha/ Estadão

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share