Eleições 2014: PT baiano pode trocar de marqueteiro

sidonio_palmeira_facebook

O principal marqueteiro do PT na Bahia desde a primeira vitória eleitoral do governador Jaques Wagner em 2006, Sidônio Palmeira ainda não está fechado com o grupo que articula a pré-campanha do ainda chefe da Casa Civil e pré-candidato à sucessão estadual Rui Costa.

Nos bastidores corre a informação de que o staff de Rui Costa conversou João Santana – marqueteiro de Dilma Rousseff e antes de Lula – mas as sondagens não geraram resultado devido ao pedido de exclusividade feito pela presidente da República.

Embora seja um dos braços fortes do marketing institucional nas duas gestões de Wagner, o trabalho dele em campanhas foi questionado por setores petista após a derrota eleitoral do candidato Nelson Pelegrino, na disputa pelo comando da prefeitura de Salvador em 2012.

Mesmo diante das contestações, Palmeira ainda continua sendo a principal aposta do núcleo petista, mas as conversas com outros nomes estão em andamento. O fato é que na campanha de Rui Costa será necessário sacudir a comunicação e transformar a imagem do candidato em algo mais atrativo para o eleitorado.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share