Ele pode estar tentando dar golpe, diz Rui sobre possível apoio do PR a Neto

001

A relação mal resolvida entre o PR e o governador Rui Costa pode ter um final feliz para ambos, com a indicação de um nome do Partido Republicano para a Secretaria de Turismo. A sigla pode ainda fechar apoio à candidatura de Sargento Isidório (PDT) à Prefeitura de Salvador. Além de Isidório, Rui apoia também a candidatura de Alice Portugal (PCdoB) ao Thomé de Souza.

Apesar da articulação, no Dois de Julho, fonte ligada ao prefeito ACM Neto afirmou que o demista estava tentando atrair o partido para a sua base. Para isso, deslocou interlocutores a Brasília para fazer as conversas.

Pelo andar da carruagem, o PR fechou mesmo com o governo Rui Costa.

Ao ser indagado sobre a possível ida do PR para apoiar Neto, Rui Costa estranhou. “O PR está na nossa base de governo. Se essa informação for verdadeira, ele não está tentando atrair o partido, ele pode estar tentando dar golpe”, afirmou.

O Bocão News tentou contato com o articulador da candidatura a reeleição de Neto, depuatdo estadual Bruno Reis (PMDB), mas não teve retorno até o fechamento da matéria. Bruno, diga-se, deve ser o vice na chapa de ACM Neto.

No Dois de Julho, ACM Neto não confirmou e nem desmentiu a informação de que estaria tentando atrair o PR para a sua base e fortalecer ainda mais a sua candidatura a reeleição. “Quem sabe? Não sei. Só começo a articular na segunda-feira”.

PDT – Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, já diz o dito popular. E é nessa pegada que o governador Rui Costa escorrega. Não é demais lembrar que Rui tirou da base de Neto o PDT após conversa com a direção nacional, que tomou a decisão de pular para o barco petista à revelia da Executiva estadual.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share