Dois irmãos, identificados como Benjamim, de 7 anos, e Maria Valentina, de 4 anos, morreram nesta quinta-feira (6), no bairro de Valéria, em Salvador, após apresentarem sintomas que indicam possível envenenamento. As crianças consumiram gelatina preparada pela mãe horas antes de passarem mal, segundo relato da avó das vítimas em entrevista à TV Bahia.
A mãe também teve um quadro grave de intoxicação e está internada no Hospital do Subúrbio, com previsão de transferência para outra unidade de saúde. O padrasto, que também apresentou sintomas, recebeu alta médica e prestou depoimento à Polícia Civil como testemunha. O casal está junto há cinco anos.
De acordo com a avó, o episódio teve início na terça-feira (4), quando a mãe das crianças comprou caixas de gelatina no supermercado e as preparou para o lanche da família. À noite, todos começaram a passar mal, apresentando vômitos, dores abdominais, disenteria e dor de cabeça.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de envenenamento, mas ainda não há confirmação sobre o agente causador nem sua origem. Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão em campo coletando informações para esclarecer a morte das crianças.
Os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), juntamente com depoimentos e diligências investigativas, serão fundamentais para a elucidação do caso.
Fonte: Blog do Valente