A Diocese de Amargosa realizou na cidade de São Miguel das Matas neste fim de semana, sexta, sábado e domingo (27, 28 e 29) o DNJ – Dia Nacional da Juventude, que esse ano adotou a mesma espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude.
Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Dailton Santos, membro do Setor Juventude, contou que na sexta-feira (27) houve Via Sacra-um momento orante, fazendo com que os jovens estejam espiritualizados e trazendo dentro de si a proposta do novo. No sábado (28) houve momentos de catequese, de recreação e confissão.
O DNJ foi encerrado neste domingo (29) com uma grande concentração de jovens na Praça Paroquial Padre Zeferino Bernardes, os quais acompanharam diversas apresentações e a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira.
“Para nós [o DNJ] é motivo de renovada esperança, de estarmos em comunhão com todas as paróquias, e ao mesmo tempo nessa perspectiva da alegria do anúncio do evangelho, de uma igreja em saída, uma igreja missionária”, disse Dom Valdemir.