Finalmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resolveu atender as reivindicações de usuários da BR-420, estrada que corta o Vale do Jiquiriçá, com mais de 100 KM de extensão, interligando as BRs 116/Entroncamento de Jaguaquara e a BR-101/Entroncamento de Laje.
A autarquia federal, responsável pela manutenção da estrada tem investido em melhorias com instalação de placas de sinalização, defensas metálicas às margens da estrada, além de realizar a tão esperada recuperação do pavimento, com remendos superficiais na pista e colocando fim nas crateras que atormentavam os motoristas em vários trechos.
Importante lembrar a cratera formada no acostamento da BR-420, na saída para Laje, em Mutuípe, aparentemente causada pela água da chuva, a cratera começa atingir a rodovia. A População e os usuários esperam que agora com os reparos que estão sendo feitos, o problema seja resolvido com a maior brevidade.
Destacamos também a manifestação realizada na região do Novo Ferro Velho, a cerca de 2 km de Mutuípe sentido Laje, onde os Moradores reivindicaram a instalação de redutores de velocidade, devido aos diversos acidentes que já foram registrados no local.
Com informações do blog Marcos Frahm/ Editado Por Vale Mais Notícias.