Dilma envia mensagem de apoio aos estudantes das ocupações

naom_5414108ab1834

Enquanto o presidente Michel Temer critica os estudantes e chega a dizer que eles sequer sabem o que é uma PEC, a ex-presidenta Dilma Rousseff grava um vídeo com mensagem de apoio aos alunos que ocupam escolas por todo o país.

Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e contra a Medida Provisória (MP) 746, de reforma do ensino médio.

No vídeo, Dilma se refere ao congelamento dos investimentos como “o fim do mundo para a educação brasileira”.

A fala é totalmente contrária ao pensamento de Temer, que ironizou durante evento, no início do mês: “(Pergunto) você sabe o que é uma PEC? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler os textos”.

Já sobre a reforma do ensino médio, Dilma diz que a proposta vem sendo conduzida de forma autoritária, sem diálogo com os setores envolvidos, e representa “mais ataque à democracia”.

“Por isso, a mobilização de vocês é fundamental. Nas ocupações de escolas e universidades estão as mais importantes trincheiras contra o retrocesso, pela democracia e pelos direitos sociais. Envio a vocês um forte abraço, a vocês, estudantes, que lutam pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos.”

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share