Dicas para manter a pele saudável no verão

Como o maior órgão do corpo humano, a pele sofre com os efeitos do clima, podendo ser inverno rigoroso ou temperaturas muito altas. “Enquanto no inverno o principal benefício para a pele é a hidratação, no calor o principal é a fotoproteção. Uma das principais queixas durante o verão é a pele do rosto mais oleosa, que pode ser evitada usando filtros solares e hidratantes com a textura adequada, bem como os séruns e a água termal”, explica Fernanda Secco, esteticista do Espaço Pathricia Prieto. Conheça algumas dicas de cuidados com a pele para aproveitar o verão sem preocupações:

1 – Faça calor, frio, chuva ou sol o protetor solar deve ser utilizado diariamente. “O protetor solar deve ser utilizado todos os dias, independente da temperatura ou do clima, pois os raios ultravioletas conseguem ultrapassar a camada de nuvens e podem causar mais danos à pele”, explica. A falta do protetor solar é a principal causa das tão incomodas manchinhas no rosto.

2 – Use e abuse da água termal. A água termal tem ação calmante comprovada, é anti-inflamatória, anti-irritante e antioxidante da pele, ajudando a restaurar o pH e dar uma aparência saudável ao rosto.

3 – Evite água quente. Segundo Fernanda, a água quente retira parte da barreira protetora da pele e isso promove o ressecamento que, ao longo do tempo, deixa a derme com aspecto craquelado, proporcionando o prurido após o banho. Aproveite o calor e dê preferência à água morna ou fria.

4 – Hidratação é essencial para manter a pele com aspecto saudável. Não basta utilizar cremes hidrantes, é preciso entender que a hidratação deve ocorrer interna e externamente. “Beber água (pelo menos 2 litros ao dia) vai ajudar a pele a responder muito melhor aos próximos cuidados. Vale lembrar também que cada pele tem uma necessidade diferente e o hidrante conta sim, mas é preciso escolher um para o corpo e outro para o rosto”, esclarece.

5 – Invista em tratamentos estéticos. “Aqui no Espaço Pathrícia Prieto nós desenvolvemos um protocolo especial de hidratação profunda facial. Esse tratamento utiliza aparelhos, massagens e máscaras especificas para hidratar o rosto, deixando-o mais viçoso e saudável”, finaliza. Esses procedimentos têm diferentes finalidades, agindo tanto no tratamento quanto na prevenção de possíveis danos à pele. (Noticias ao Minuto)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share