Deputado pede proibição de transsexuais em competições femininas na Bahia

(Foto: reprodução/Agência-ALBA)

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) protocolou um projeto de lei, nesta quarta-feira (21), que pede a proibição de atletas transsexuais em competições exclusivas para o sexo feminino na Bahia. No texto, entregue à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar sugere que os atletas trans devam criar uma competição à parte.

“A finalidade também é não permitir a desproporcionalidade de força nas lutas e demais esportes, uma vez que o indivíduo mesmo vestido de mulher, com silicone no peito, querendo ter seios, que só mulheres possuem, castrando os seus instrumentos masculinos, querendo ter vagina ou qualquer distúrbio ou deformidades de qualquer ordem, se ache mulher, ainda assim possuirá organismo, força e capacidade física masculina”, afirma.

Ainda de acordo com o deputado, se atletas transexuais continuarem participando de competições “convencionais” irão proporcionar um “verdadeiro massacre”.

“Caso os atletas transsexuais continuem a participar das competições desportivas nas modalidades convencionais, será agudamente desrespeitada, pois no caso de um evento desportivo como o MMA, Boxe, Volei e outras mais, ao participaram os homens travestidos de mulher, enfrentando ou disputando contra mulheres, o que ocorrerá é um verdadeiro massacre, uma violência injustificada e uma injustiça afrontosa”, diz.

VARELA NOTICIAS

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share