Denúncia contra Temer ‘estará resolvida’ na tarde desta quarta, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (1) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Casa deverá ser finalizada na tarde desta quarta (2).

“Amanhã (quarta) será votada e, com a votação, isso gera uma tranquilidade para sociedade que esse assunto estará resolvido na parte da tarde de amanhã”, disse Maia em entrevista coletiva após café da manhã na residência oficial com líderes da base aliada. Também estavam reunidos com o deputado o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além de outros deputados.

Maia também disse não acreditar que haverá esvaziamento do plenário por parte da oposição e de parlamentares da base favoráveis à abertura de investigação contra Temer. “Vai dar quórum. Acho que a gente vai votar. É nossa obrigação. Não pode ter presidente denunciado e o Parlamento não deliberar isso. Independente da posição de cada um, é importante que a Câmara delibere sobre isso”, afirmou.

Partidos da oposição preocupados com uma possível vitória de Temer, contudo, avaliam não marcar presença em plenário.

metro1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share