O caminhoneiro Josenilton Ribeiro dos Santos, de 36 anos, que saiu de sua cidade, São Miguel das Matas, no domingo (04), já caminhou cerca de 240 km. “Niltinho”, como é conhecido, segue a pé para Bom Jesus da Lapa levando uma cruz de 20kg.
Nesta quinta-feira (15) o mesmo caminhou 22km, de um povoado até a cidade de Contendas do Sincorá, onde deverá permanecer por 2 dias e meio, para descansar e se recuperar de algumas dores e inchaços nos pés e pernas.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, na noite desta quinta-feira, “Niltinho” contou que de agora em diante sua missão se tornará mais árdua por conta da distancia entre as cidades. “Vou caminhar 58 km de uma cidade para outra, depois 50 e depois 40. Chegou a hora mais difícil”, disse.
Nesta quinta, durante o percurso, várias caravanas e carros de passeio com romeiros, que também estão indo para Bom Jesus da Lapa, pararam para conversar e rezar com “Niltinho”. “Quero agradecer a Valdelice Costa, que sempre está online preocupada comigo, a Toinho Maragal, Cormão, Ito do Posto, e outras pessoas que vieram e tão vindo me dar suporte”, concluiu.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo