Coronavírus: Cresce busca por álcool em gel no comércio de Mutuípe

Foto: Reprodução

Mesmo sem nenhum registro de caso suspeito de coronavírus em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, os moradores da cidade se previnem. De acordo com informações, houve um aumento de procura por itens de proteção individual a exemplo do álcool em gel.

O volume de vendas tem subido em função do cenário de epidemia mundial. Há também, informações sobre a lamentação de consumidores sobre o preço dos produtos nos últimos dias.

As vendas podem ter subido também, em função da obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais disponibilizarem álcool em gel, imposta pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Com objetivo de prevenir a transmissão, Confira as Medidas Individuais.

  • Higienizar as mãos com água e sabonete/sabão antes das refeições, após tossir, espirrar ou usar o banheiro. Quando não houver sujidade visível, pode-se usar as preparações alcoólicas (álcool em gel a 70%, por exemplo);
  • Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após tossir ou espirrar ou após contato com superfícies; – Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
  • Aplicar a etiqueta respiratória: proteger com lenços (preferencialmente descartáveis) a boca e nariz ao tossir ou espirrar para evitar disseminação de gotículas das secreções. Na impossibilidade de serem usados lenços, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar;
  • A criança que apresentar febre abaixo de 37.8°C, tosse e espirros deve permanecer em casa, em repouso com boa alimentação e hidratação.
  • Atentar à presença de febre acima de 37.8°C que persiste por mais de 24 horas e desconfortos respiratórios como cansaço e dispneia. Se estiverem presentes, procurar um serviço de saúde e seguir recomendações médicas.
  • O uso de máscaras por indivíduos sadios não representa, quando adotado de forma isolada, uma medida de prevenção. A lavagem das mãos e a etiqueta respiratória se constituem em medidas de maior efetividade. Além disso, o uso da máscara sem a lavagem das mãos e a etiqueta respiratória pode prejudicar sua eficácia na redução do risco de transmissão.

Vale Mais Notícias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share