Comandantes gerais do Nordeste elaboram estratégias contra o crime

Foto: Ascom PM BA

Reunidos na Bahia, comandantes gerais e representantes das Polícias e Bombeiros Militares dos nove estados do Nordeste – e alguns dos que fazem divisa – encerraram o encontro na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, apresentaram a prévia de uma carta de intenções de cooperação técnica celebrada entre as corporações.

A partir dela, serão intensificadas as articulações e padronização das ações, a fim de mapear a mancha criminal, identificar criminosos e rotas de fuga da região. O objetivo é reforçar a operação divisa segura, em combate ao crime organizado, o tráfico de drogas e as ações contra terminais financeiros.

Na Bahia desde a última quarta (25), os coronéis ainda analisaram, nesta manhã, estratégias de combate à criminalidade através da tecnologia da informação, durante palestra ministrada pelo tenente-coronel da PMBA Marcos Antônio Oliveira, superintendente de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). “Através do suporte já utilizado em cada estado e de ações uniformes, poderemos otimizar nossas operações, agindo em conjunto para obter melhores resultados”, explicou.

O coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA, encerrou o evento entregando a cada um dos participantes uma placa em lembrança. “Obrigado a todos os comandantes gerais e os coronéis representantes que nos enriqueceram com suas experiências em seus estados, bem como contribuíram com novas ideias a serem utilizadas na Bahia”.

Anselmo Brandão ainda agradeceu “ao coronel Telles (comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia) pela parceria, aos coirmãos da Aeronáutica pelo espaço para hospedagem e realização dos eventos e aos organizadores. Sou um defensor do diálogo, da conversa olhando nos olhos, é através dela que nos enriquecemos de soluções”.

Fonte: Ascom/PMBA

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share