Colégio Estadual Rômulo Almeida será demolido para construção de um novo prédio em Santo Antônio de Jesus

A estrutura do Colégio Estadual Democrático de 2º Grau Dr. Rômulo Almeida está degradada. Há muitos anos sediado em Santo Antônio de Jesus, é visível a necessidade de se fazer uma reforma no prédio, porém, segundo Manoela Mercês, diretora da instituição, o Governo do Estado achou melhor demolir e construir outro colégio.

Em entrevista à Rádio Andaiá FM, ela explicou que desde 2015, quando assumiu a gestão, foi solicitada uma reforma, que já havia sido pedida pela gestão anterior, porém não havia acontecido. “O Governo foi protelando, mas, nesse momento, depois de muita luta junto a Secretaria de Educação e NTE, a escola será demolida, pois não temos condição de reforma porque a sua estrutura não existe mais. Será feita construção de uma nova escola”, destacou.

De acordo com Manoela, nessa perspectiva a escola sairá daquele espaço até que a reforma seja concluída, pelo risco dos alunos e funcionários ficarem expostos.

Ainda está sendo conversado sobre para onde os alunos serão alocados. “Por enquanto estamos aguardando o Governo dizer quando vamos sair daqui, acredito que talvez seja no meio do ano que vem, mas pelo menos já temos uma construção garantida”, concluiu. As informações são do Voz da Bahia.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share