Cipe Central será substituída pela Cipe Litoral Norte no Vale do Jiquiriçá

Informações que chegaram a redação do Mídia Bahia no início da tarde desta sexta-feira (13), dão conta que a Cipe Central está de saída da região do Vale do Jiquiriçá, segundo a fonte, na segunda-feira (16), a região já contará com uma nova especializada, a Cipe Litoral Norte.

Após a informações alguns questionamentos passaram ser feitos, um deles quanto aos investimentos feitos por prefeitos na região, bases foram estruturadas e adaptadas de acordo com planejamento da Central: Amargosa, Laje e Santa Inês, já inauguraram suas bases de destacamento, Mutuípe está com uma ainda em construção, não se sabe se o novo comando assumirá as bases existentes ou solicitará mudanças.

Outro questionamento é quanto a distância da sede da companhia, a Cipe Central é comandada pelo Major Fábio Rodrigo na cidade de Jequié no sudoeste baiano, já a Litoral Norte fica em Esplanda na região de Alagoinhas já próximo ao estado de Sergipe e é comandada por Tenente Coronel Ricardo Matos.

Ainda não se sabe se os prefeitos da região foram comunicados previamente, se o assunto foi debatidos com os mandatários pelo governo do estado ou se as mudanças também os pegaram de surpresa.

A companhia chegou a Mutuípe em 2009, após intervenção do falecido Antônio Felipe Evangelista Neto, prefeito da cidade que após o assalto ao banco do Brasil naquele ano, buscou a especializada junto ao governo do estado para evitar a ação de criminosos e ataques a instituição bancária.  Em 2015 a região ainda contava com a Litoral Norte que posteriormente foi substituída pela Central.

Fonte: Mídia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share