Carro do Corpo de Bombeiros de Sergipe que seguia para Rio Grande do Sul Capota na BR 116, em Jequié

Foto: Reprodução

Cinco dos nove bombeiros militares de Sergipe, juntamente com um cão farejador, que estavam a caminho do Rio Grande do Sul para participar dos esforços de resgate e assistência às vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas, se envolveram em um acidente no KM 660 da BR-116, na cidade de Jequié (BA), na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), felizmente não houve feridos no incidente, embora a viatura tenha capotado. A causa exata do acidente ainda não foi determinada.

A jornada dos bombeiros teve início às 17h do domingo anterior (5), em uma viagem terrestre devido à quantidade considerável de equipamentos necessários para as operações de busca. Além das duas viaturas, os profissionais estavam transportando botes de resgate, drones e outros equipamentos essenciais. Apesar do veículo danificado no acidente, um substituto será providenciado para garantir a continuidade da missão, enquanto os demais materiais permaneceram intactos.

Os bombeiros enviados são especializados em situações de desastre e já têm experiência em operações semelhantes, como o caso de Brumadinho (MG). Cinco desses militares são especialistas em resgates em cenários de inundação. Além disso, um cão farejador e seu acompanhante bombeiro também foram mobilizados para a missão.

As intensas chuvas no estado começaram na última semana de abril, resultando na trágica morte de mais de 80 pessoas até o momento. Mais de dois terços dos municípios do estado foram afetados de alguma forma, impactando cerca de 707,1 mil pessoas. Os meteorologistas atribuem essa catástrofe a pelo menos três fenômenos climáticos que afetam a região e foram exacerbados pelas mudanças climáticas em curso.

Fonte: Mídia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share