O ex-caminhoneiro Josenilton Ribeiro dos Santos, de 36 anos, deixou a cidade de São Miguel das Matas, na manhã deste domingo (04/11), rumo ao Santuário de Bom Jesus da Lapa, no sudoeste baiano.
“Niltinho”, como é conhecido, era envolvido no mundo das drogas e quase entrou em depressão após o fim de um relacionamento amoroso, chegou a ser convidado para ir pro Centro de Recuperação do Pastor Isidório, mas teve uma revelação que não precisava ir pro Centro.
“A gente cansa e chega um momento que temos que procurar Deus, foi quando tive uma ideia através de um sonho, que tinha que me libertar e para me libertar tinha que ir caminhando de São Miguel para Bom Jesus da Lapa”, disse. Segundo ele, após a revelação, o mesmo parou de beber, de fumar cigarro normal e de usar cocaína.
Na manhã deste domingo (04), Niltinho assistiu a Missa Dominical na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, e em seguida, com uma cruz de madeira de 20 quilos, medindo 3 metros por 1 metro e meio, deu início a sua missão. Ele vai caminhar 607 km, e a previsão de chegada na Lapa será no dia 30 de novembro.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo