Caminhoneiros não devem aderir à manifestação de Bolsonaro

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A manifestação convocada pelo ex-presidenteJair Bolsonaro para “se explicar”, marcada para o fim do mês, em São Paulo, não deve ter adesão geral dos caminhoneiros nem paralisação, como prevê um dos líderes do seguimento, Wallace Landim Chorão, presidente da Abrava. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Chorão afirma que parlamentares bolsonaristas com bastante interação nas redes sociais têm tentado convencer caminhoneiros a aderirem ao movimento, convocando para uma paralização, mas que, em razão das colheitas, não deve haver adesão neste momento:

“Mais uma vez estão tentando usar o seguimento (dos caminhoneiros) como massa de manobra. Mas não há clima para uma paralisação geral, por causa das questões climáticas e das colheitas”, diz.

Chorão pontua, porém, que se houver algum tipo de paralização da categoria, será “pontual e desordeira”. O líder dos caminhoneiros tem batido na tecla sobre a necessidade de defender os direitos dos caminhoneiros sem adesão a bandeiras políticas.

Bahia.Ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share