Camaçari: promotor de Justiça faz visita surpresa na Câmara e detecta diversas irregularidades

Reprodução

O promotor de Justiça Everardo Yunes, da 7ª Promotoria de Justiça de Camaçari, fez uma visita surpresa à Câmara da cidade e detectou diversas irregularidades que passarão a constar em um inquérito civil para apurar o caso.

De acordo com o site Camaçari Alerta, durante a visita, vários gabinetes foram encontrados fechados. Nos que estavam abertos, foi constatada a presença de apenas um funcionário comissionado. “Questionados, [os comissionados] esclareceram não ter segurança de quantos servidores são lotados em cada um daqueles gabinetes. Com exceção o do vereador Vaninho que soube informar a existência, em tese de dez servidores comissionados, porém sem conseguir identifica-los”, aponta o relatório do promotor de Justiça.

Ao chegar no setor de recursos humanos, uma funcionária concursada informou que “não há controle de frequência para os funcionários” da Casa Legislativa. Apenas os concursados no período de estágio probatório registram a frequência. “[A funcionária concursada] Esclareceu ainda que, em cada gabinete há apenas servidores comissionados, sendo tudo de responsabilidade exclusivamente de cada vereador”, narra o promotor de Justiça Everardo Yunes.

O representante do MP também constatou que o espaço físico nos gabinetes é incompatível com a demanda de utilização para onze pessoas sentadas, sendo um vereador e 10 comissionados. A Câmara possui 317 servidores comissionados na folha de pagamento, mas o promotor de Justiça ressalta que a quantidade efetivamente presente na Câmara é divergente, não tendo sido encontrado “nem mesmo 10% deste quantitativo”.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share