Bolsas de sangue colhidas em Campanhas realizadas em cidades do Vale do Jiquiriçá ajudam atender vítimas de acidente em Piritiba

Foto:Vale Mais Noticias/Campanha de doação e sangue em Mutuípe

 

As últimas campanhas de doação de sangue de 2017 realizadas nos municípios de Amargosa, Mutuípe e Jiquiriçá estão ajudando a atender pessoas do acidente que vitimou 46 pessoas entre elas crianças na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina.

Devido ao acidente, uma mensagem está circulando nas redes sociais solicitando que a comunidade se dirija ao banco de sangue do Hemoba, ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, para onde parte das vítimas foram socorridas, a fim de realizarem a doação de sangue.
No entanto, a coordenadora do Hemoba de Feira de Santana, Nilza Azevedo, alerta à população que não é preciso correria para realizar a doação, uma vez que o estoque da unidade é suficiente para atender a demanda das vítimas que chegaram ao hospital. Segundo ela, as campanhas realizadas na semana passada colheu cerca de 300 bolsas de sangue para manter o estoque do Hemoba.
“Se nós não tivéssemos estoques estratégicos, essas pessoas teriam dificuldade de receber o sangue, mas aliado a isso, nós fazemos parte de uma rede, que é a maior do estado da Bahia, e se nós precisássemos, não só Salvador estaria mandando sangue, como também outras unidades. Quero esclarecer a toda a população, agradecendo também a todos que se solidarizam com essa situação, que nós temos estoques suficientes para suprir a necessidade das pessoas que precisam”, ressaltou a Coordenadora.
Nilza Azevedo afirma também que pessoas com sangue do tipo O negativo, A negativo, AB e B podem se dirigir tranquilamente ao Hemoba para doar.
A redação do site Vale Mais Notícias, entrou em contato com o Vereador Junior Cardoso da cidade de Mutuípe, um dos organizadores das campanhas de doação no Vale do Jiquiriçá, em conversa com nossa equipe Junior disse que campanhas como essas devem acontecer em toda a Bahia e que acima de tudo deve-se esquecer os “rótulos políticos” e buscar mecanismos para amenizar o sofrimento das pessoas.
(Vale Mais Noticias)
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share