Bispo, clero, religiosos e leigos dão os primeiros passos para formação do Conselho dos Leigos da Diocese de Amargosa

Foto: Divulgação

Na manhã do sábado, dia 07 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Pastoral da Paróquia de Santo Antonio, na cidade de Santo Antonio de Jesus, a Comissão Pró-Conselho de Leigos da Diocese de Amargosa (20 membros), realizou seu primeiro encontro com diversos fiéis leigos de todas as foranias para estudar e aprofundar os documentos da Igreja e da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, que versam sobre a Vocação e Missão dos leigos. Na oportunidade foi também discutido que é o Conselho de Leigos na diocese.

A reflexão inicial girou em torno dos passos que já foram dados para a organização do Conselho de Leigos, bem como das expectativas de cada participante frente a esta iniciativa.

Ao final do encontro foi organizado um cronograma de atividades 2017/2018 prevendo formação, mobilização e organização do Conselho Diocesano do Laicato.

Ainda foi discutida as iniciativas do Conselho Nacional sobre o ano Nacional do Laicato que se inicia na festa de Cristo Rei, dia 26 de novembro deste ano, onde se pretende ressaltar o importante papel do fiel leigo na Igreja.

A Igreja no Brasil vai celebrar no período de 26 de novembro de 2017 (Solenidade de Cristo Rei) à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. O objetivo da CNBB é, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

A próxima reunião da Comissão Pró-Conselho ampliada acontecerá dia 04 de novembro, no Centro Pastoral da Paróquia de Santo Antonio de Jesus, para aprofundamento do documento 105 da CNBB e planejamento da abertura do ano do Laicato na Diocese de Amargosa.

 

Fonte: Comissão Pro-Conselho de Leigos da Diocese de Amargosa

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share