Bebê sofre parada respiratória e recepcionista diz à mãe: “sente e espere sua vez”

Foto: Reprodução

A mãe de um bebê de sete semanas chegou aos prantos, em um hospital do Reino Unido, quando seu filho, um bebê de sete semanas, começou a sofrer uma parada respiratória.

Chegando com o bebê no colo ao local, Daveanah Cowie, 21 anos, relatou o que estava acontecendo e pediu urgência á recepcionista do hospital, que lhe recomendou: “sente-se e espere a sua vez”, sugerindo que devia aguardar na fila de espera para ser atendida.

A mãe do bebê não acatou as recomendações da funcionária e correu pelo hospital em busca de quem pudesse socorrer seu filho. Um dos médicos que estavam de plantão colocou o Tommy Lee na encubadeira e prestou socorro ao bebê, diagnosticado com bronquite.

Segundo Daveanah, seu bebê poderia ter falecido, caso não tomasse uma atitude rápida. Ela considerou a atitude da funcionária como irresponsável e disse estar indignada com a falta de conhecimento da funcionária que lhe atendeu inicialmente: “Em vez de chamar um médico, ela decidiu pedir minhas informações e me disse para sentar e esperar minha vez. Eu não pude acreditar. Meu bebê não estava respirando e me disseram para esperar”, afirmou.

O Royal Derby Hospital, onde o caso aconteceu, informou em nota que a segurança dos bebês deve ser prioridade e que graças a competência da equipe médica, o bebê recebeu os cuidados devidos. Sobre a funcionária que recomendou que a mãe aguardasse na fila, o hospital informou que irá investigar o caso e reforçar o treinamento da equipe.

Varela Notícias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share