Barracas perto da Fiesp seguem por tempo indeterminado, diz liderança

temer

Manifestantes a favor do impeachment da agora presidente afastada Dilma Rousseff (PT) vão permanecer acampados perto da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(Fiesp), na Avenida Paulista, em São Paulo. Neste sábado (14), o acampamento completou 60 dias. Segundo seus organizadores, o objetivo agora é a saída do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

O acampamento é considerado pacífico e sem ligação com partidos, segundo um dos organizadores, o russo naturalizado brasileiro Alessandro Gouveia de Castro, de 29 anos. “Procuramos fazer uma vigília pela votação do impeachment da Dilma no Senado. Esperamos que ela saía dentro de 180 dias. Somos contra a corrupção e apartidários.”

Castro afirmou que os acampados têm posicionamentos políticos diferentes e isso é harmônico no local. “Temos pessoas de diversas visões, tanto de extrema esquerda como de extrema direita”, disse. “Não temos um posicionamento político único, pois cada um tem uma cabeça e pensa diferente, mas todos nós pensamos que o nosso partido é o Brasil.”

O foco do acampamento é a conclusão do impeachment de Dilma e o início do processo contra Temer. “Ele já tem processo na Justiça e, se necessário for, seguindo o que ele disse em seu primeiro discurso, se ele não cumprir o que disse, vamos pedir o impeachment dele. O Temer é o próximo.”

O grupo disse que se afastou do prédio da Fiesp porque muitas pessoas acharam que eles estavam em comum acordo. “Não recebemos nada da Fiesp, mas achamos melhor sairmos da frente do prédio deles e ficarmos na frente da obra do lado. Saímos depois de tanto falarem que éramos financiados pela Fiesp”, afirmou Castro.

Segundo ele, tudo no acampamento é fruto de doação. “Vamos ficar o tempo necessário para tirar o último corrupto do poder. Estamos em 27 barracas, com 35 pessoas atualmente. Já passaram por aqui cerca de 100 pessoas. Tem espaço para mais gente.”

O segurança David Alexander é o responsável pela cozinha do acampamento. “Aqui sai mais macarrão, arroz, feijão e carne. Hoje o almoço foi sanduíche, porque recebemos muita doação de pão e frios. A gente adapta o cardápio de acordo com o que recebemos de doação.”

O grupo tem uma lista de estabelecimentos comerciais que fazem doações para eles. Na listagem há o nome do estabelecimento, a pessoa com quem falar e o horário para buscar os mantimentos.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share