Aventureiro Mutuipense desce com caiaque de Mutuípe até Laje, através do Rio Jiquiriçá

Foto : reprodução arquivo pessoal

O geógrafo e aventureiro mutuipense João Raphael Ribeiro Rocha, Filho de Carlinhos de Oldack e irmão de Dr. Fabrício Rocha, realizou, sozinho e a bordo de um caiaque, a decida do município de Mutuípe até o município de Laje, através do Rio Jiquiriçá.

O explorador ingressou nas águas do Jiquiriçá no perímetro urbano do Município de Mutuípe, na localidade conhecida como ” Pela Porco”, nesta manhã de domingo 25/02, por volta das 8 horas e chegou na orla da cidade de Laje às 12 horas.

Segundo relatos, João foi a primeira pessoa a navegar por esse trecho do Rio com este tipo de embarcação.

Foto: Reprodução do arquivo Pessoal

Em contato com nossa redação, Rocha disse o seguinte: Fantástica a experiência! Já havia planejado a descida há algum tempo, porém algumas condições eram necessárias para acontecer, como a cheia recente do rio com as fortes chuvas, os equipamentos que seriam utilizados, além de um preparo físico para cumprir todo o trajeto. Vivênciar o percurso do rio Jiiquiriça me revelou sua grandeza e força, houveram alguns trechos de corredeiras e também de tranquilidade em seus meandros. Não posso deixar de destacar também a tristeza de ver a degradação e falta de mata ciliar em praticamente a totalidade do trecho. No mais, foi uma experiência única!”

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share