Atacante do Botafogo passa bem após retirar tumor do rim

Foto: Divulgação/ Botafogo

A cirurgia para remover um tumor do rim direito do atacante Roger, do Botafogo, realizada neste domingo (8), foi considerada um sucesso pelos médicos. Contudo, eles evitaram estimar um prazo para o atleta receber alta do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o médico Raphael Rocha, a cirurgia foi feita com auxílio de um robô, o que deve facilitar na recuperação do atacante. “A operação transcorreu muito bem, foi curta, não teve nenhum sangramento nem intercorrência. Ele passa bem agora, a perspectiva é de uma recuperação rápida”, explicou.

De acordo com o especialista, todo o tumor foi retirado, preservando totalmente o rim. Agora o tumor vai ser submetido a exames para detectar se é benigno ou maligno.

O médico não definiu prazo para conhecer o resultado destes testes. “Tem chance grande de ser benigno, mas não pôde ser definido agora, em um exame preliminar. Vamos precisar esperar um pouquinho para o exame definitivo sair para ter uma afirmação mais precisa”, disse o médico.

Caso seja um tumor benigno, Roger deve voltar às atividades físicas daqui a 30 ou 40 dias. Mas o atacante só teria condições de jogar pelo Botafogo novamente no próximo ano.

metro1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share