Artistas se reúnem em Mutuípe com a finalidade de fortalecer a cultura no Vale do Jiquiriçá

casa-de-cultura-mutuipeA Casa de Cultura De Mutuipe que completou neste mês 10 anos de atividades no Território do Vale do Jiquiriçá, sediou entre os dias 28 à 30/04 o Programa de Formação e Qualificação de Agentes Culturais com o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, objetivando incentivar, reconhecer, valorizar e expandir a diversidade de expressões culturais existentes no Território, proporcionando aos participantes (artistas, agentes culturais e interessados), incentivo ao fortalecimento da cultura em suas várias modalidades (música, dança, teatro, poesia, artesanato,…).

A abertura do encontro, aconteceu às 18hs do dia 28 pelo Coordenador da Casa de Cultura Antonio Carlos que acolheu os presentes dando-lhe as boas-vindas e convidando os poetas a declamarem poesias. Em seguida, o Professor Antonio Albino Rubim (coordenador do Programa), proferiu sobre a importância deste Programa para a comunidade e a  professora Giuliana Kauark, deu início as atividades utilizando ao longo do curso de dinâmicas e exposição de vídeos para desenvolver os temas, envolvendo os participantes nas discussões, versando sobre: Agentes culturais; culturas brasileiras e baianas, imersão cultural; políticas culturais no Brasil e na Bahia e organização da cultura.

A Imersão Cultural contou com a participação do Sr. Jonas de Carvalho (cantor e compositor), da cidade de Lafaiete Coutinho que abrilhantou o evento apresentando o seu trabalho com uma diversidade de gêneros musicais, além de testemunhar também a sua trajetória artística para os presentes.

O encerramento da capacitação aconteceu na manhã deste domingo (30) num clima de alegria e satisfação dos participantes, expresso pelo desejo de fortalecimento da cultura local e regional. O encontro contou com a participação de pessoas dos municípios de Mutuipe, Laje, Amargosa, Jiquiriçá, Ubaíra e Santa Inês. (Maria do Carmo Silva/Tribuna do Recôncavo)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share