Arábia Saudita tem primeiro jogo de futebol com mulheres nas arquibancadas

Foto: AFP

O jogo entre Al Ahli e Al Batin, que acontece nesta sexta-feira (12), pela 17ª rodada do Campeonato Saudita masculino de futebol, foi o primeiro a presença autorizada de mulheres nas arquibancadas. A partida foi realizada no estádio Rei Abdullah, localizado na cidade de Jeddah. No sábado (13), em Riade, a capital do país, as arquibancadas terão a presença de torcedoras do sexo feminino pela primeira vez, durante o jogo entre Al Hilal, líder da competição, contra Al Ittihad.

Nos estádios, foram criados setores familiares nas arquibancadas. De acordo com o site G1, as mulheres também terão os seus próprios banheiros, espaços para oração e áreas para fumar. No ano passado, as mulhres foram autorizadas pela primeira vez a acompanhar as comemorações do Dia Nacional da Arábia Saudita, que aconteceram no dia 23 de setembro e foi celebrado no Estádio Internacional Rei Fahd, em áreas separadas.

No mês passado, um decreto autorizou que as mulheres dirigissem, direito inédito no país, que poderá ser exercido a partir de junho deste ano.

BAHIA NOTICIAS

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share