Após melhorias, 17 cidades da Bahia sobem de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

Foto: Reprodução

Após a mudança na elaboração de políticas públicas e no repasse de verbas federais, o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, que registrou o aumento da atividade do setor em 17 cidades baianas com um aumento na categoria.

Na lista estão os municípios: Adustina, Aratuípe, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Gentio do OUro, Ibicoara, Ibotirama, Itanhém, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Pindobaçu, Planaltino, Santa Cruz Cabrália, Sento Sé, Teixeira de Freitas e Uruçuca. Nas cidades houve crescimento do número de empregos gerados através do turismo, além do aumento no número de estabelecimentos formais de hospedagem e no fluxo de visitantes brasileiros domésticos e internacionais.

A melhoria na infraestrutura, qualificação e legalização de serviços são aspectos que fizeram com que essas cidades tenham sido incluídas na lista. Contudo, seis cidades reduziram de categoria, como: Amargosa, Camamu e Maragogipe.  A Bahia, tem 150 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.

BNews

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share