Após impedir linchamento de menores infratores, vítima de assalto aconselha: “viver no crime é como uma roleta russa”

20161103_193235
“Permanecer no mundo do crime é como roleta russa. Um dia, você pode dar de cara com alguém que poupe sua vida. No outro dia, você pode encontrar alguém que te mate”. Este, basicamente, foi o conselho dado por um rapaz a dois menores, que assaltaram na noite dessa quinta-feira (03) um transeunte na Avenida Princesa Isabel, próximo à Prefeitura de Itabuna.
Quem viu a cena desse homem aconselhando os adolescentes infratores, pegos pela população logo após o crime, não imagina que ele também foi vítima de um assalto, ontem (02), no prédio onde mora, no bairro São Caetano. Os bandidos entraram no apartamento do inquilino dele e roubaram um celular.
Mas, voltando ao caso de hoje, os menores estavam em uma bicicleta e, com uma das mãos dentro da blusa, insinuaram estar armados e gritaram para a vítima: “perdeu, perdeu”. Depois de entregar o celular, foi que o rapaz percebeu que os criminosos não estavam armados. Gritou por socorro e, em frações de segundo, populares se uniram e capturaram os suspeitos, moradores do bairro Santa Inês.
20161103_193015
Por pouco, os acusados não foram linchados pela população, que está revoltada com os constantes assaltos na localidade. Os adolescentes ainda chegaram a ser agredidos, mas uma minoria, incluindo a vítima de ontem interveio e chamou a polícia Militar. A guarda municipal também esteve no local.
Os suspeitos foram encaminhados para o Complexo Policial e devem ser postos em liberdade, após prestarem depoimento. Eles garantem que é a primeira vez que fazem isso e prometeram: assaltos nunca mais.
Verdinho Itabuna*
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share