APMIU de Ubaíra é acusada de fraude por site do Sul da Bahia

A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Ubaíra (APMIU) – (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), está sendo acusada pelo site Verdades Políticas do Sul da Bahia de fraude.

O site diz que o advogado Dr. Manoel Louback, ajuizou uma ação contra a empresa gestora da saúde do município, de Teixeira de Freitas a Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), ação essa que culminou com o bloqueio do pagamento referente ao mês de julho do município para a empresa, devido a denúncias de falha em atendimento e ocultação de óbito de um paciente, levantou diversas suspeitas em relação à empresa contratada em regime de dispensa de licitação para assumir a saúde de Teixeira de Freitas pelo período de 03 meses, no valor total de contrato de R$ 15.028,248,00  (quinze milhões vinte e oito mil duzentos e quarenta e oito reais). Veja a matéria completa aqui

O advogado, afirmou que nota, que a empresa que administra a saúde do município do sul do estado Sucateou o hospital municipal, além de não possuir estrutura no mercado, tendo como endereço de sua sede um casa no município de Ubaíra/BA”.

O site argumenta que esteve no município de Ubaíra e que não encontrou a sede da empresa: “Nossa equipe de reportagem esteve na referida praça, também conhecida como Praça do Coreto, e não localizou a sede da empresa. Segundo moradores antigos do local, onde funcionaria o pequeno escritório da empresa, há cerca de 04 anos, foi vendido a um comerciante local, que destruiu o pequeno imóvel e construiu um prédio particular onde hoje, funciona um escritório de contabilidade. Comerciantes ainda afirmaram aos nossos repórteres que quando do funcionamento da empresa, a sede tratava-se de uma simples casinha, utilizada por várias vezes como depósito”. Diz o portal.

Segundo informações, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde, prestou ainda serviços para as prefeituras de Ubaíra, Mutuípe, Amargosa, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho e Planaltino. O site contesta os valores irrisórios de contratos com as prefeituras nestas cidades e o alto valor em Teixeira de Freitas.

Nesta terça-feira (01), diante das denuncias, o vereador Eliomar do município de Ubaíra solicitou ao prefeito Fred Andrade do SD que suspendas todos os repasses a entidade até que tudo seja esclarecido.

Pela manhã tentamos contato com a APMIU, mas ainda não recebemos uma justificativa por parte de seus representantes.

Mídia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share